segunda-feira, 26 de setembro de 2011

4ª Parada Gay da Cidade Baixa terminou com seis feridos


Antes mesmo do final de linha, terminou a 4ª Parada Gay da Cidade Baixa. Quando o veiculo (trio elétrico Ciclone) passava pela rua Porto dos Tainheiros, perto do Saveiro Clube Bahia, três pessoas caíram de uma altura de seis metros.
A Codesal informou nesta segunda em nota, que não recebeu nenhuma informação nem solicitação de vistoria no circuito onde aconteceu a Parada Gay. O órgão foi veemente em afirma que nenhum setor foi informado da realização do evento.
Ainda segundo a Codesal os organizadores do evento teriam que solicitar junto ao órgão a vistoria na área em que iria acontecer a festa, principalmente por se tratar de um local publico.
O acidente que ocorreu por volta da 18h00 e, segundo testemunhas, foi provocado pelo choque de um cabo elétrico. O cabo estava muito baixo e não havia pessoas suficientes para erguê-los enquanto o veiculo passava. “O cabo bateu, derrubou a barra de proteção e o pessoal foi junto”, contou um rapaz, que também estava no trio elétrico.
O produtor do evento Fabio Santana afirmou que “Só duas pessoas que estavam no chão foram atingidas, mas passam bem. Ninguém caiu do trio. O cabo bateu na gaiola e uma parte veio a se soltar, provocando o acidente com quem estava embaixo”. E garantiu que a festa teve autorização da Prefeitura.
Mas segundo a policia estiveram envolvidos no acidente as três pessoa que caíram do Trio e mais três que foram atingidas no chão. E segundo a Secretaria de Saúde as seis vitimas do acidente receberam atendimento emergências e internamento conforme a gravidade do casa. Hoje todos já tiveram alta hospitalar.

Fonte: G1, iBahia, Correio da Bahia e A tarde

Pesquisar este blog