domingo, 18 de setembro de 2011

Museu do Sexo


Será que o GGB não tem o que fazer?

Será que o GGB não tem o que fazer, agora eles estou querendo uma doação para instalação de um Museu do Sexo aqui em Salvador! E isso mesmo, foi iniciado no sábado dia 17 de setembro uma campanha nacional dirigida principalmente a empresas privadas, com o objetivo de conseguir uma doação deste imóvel.

Essa insanidade começou a cerca de 10 anos com uma catalogação de representações artísticas em diversas áreas como escultura, livros, pinturas todos alusivos ao erotismos – só não se sabe qual o valor cultural para o nosso cotidiano.

“Temos mais de 300 objetos catalogados e não dispomos de um espaço suficiente para fazer uma exposição”, disse o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira. “Nossa campanha é para conseguir um doador ou dinheiro suficiente para a compra de um imóvel, preferencialmente no Pelourinho (centro histórico de Salvador).” De acordo com Cerqueira, o GGB vai homenagear o doador “colocando o seu nome na sala principal do imóvel”.

O projeto do Museu do Sexo, como já é conhecido no GGB, funciona de forma precária na sede da entidade. A ideia é que esse espaço não somente sirva para armazena e mostra objetos sexuais bem como ser utilizado para incentivar novos artista que terão um local seguro para novas amostragens bem como palestras, debates entre outros.

Pergunto, será que o tempo, as pessoas e o dinheiro envolvidos nessa empreitada não poderiam ser mais bem empregados, “um imóvel no Pelourinhoquem não que. Vamos pensar em coisas obvias como o preconceito e a homofobia dentro da própria entidade.

Fonte: iBahia

Pesquisar este blog